Logo CNA

São Paulo

Parceria de sucesso: Sistema CNA, Faesp e Senar-SP promovem ações exclusivas durante a 28ª Agrishow
CNA BANNER

Harmonização de produtos artesanais - cachaça e chocolate; degustações; voto popular para o concurso nacional de Charcutaria; e palestras voltadas para a mulher rural foram realizadas durante a feira

5 de maio 2023

Por: SENAR-SP

Fonte: Comunicação do Sistema FAESP/SENAR-SP

Durante a 28ª Agrishow em Ribeirão Preto, o Sistema CNA/Senar foi um importante parceiro da Faesp e Senar-SP, com ações exclusivas no estande.

"Essas ações que a CNA trouxe para o estande da Faesp na Agrishow geram uma maior integração entre os elos consumidores e produtores e colaboraram para a alta performance e maior qualidade final dos produtos. As entidades em defesa do Agro existem para aprimorar as atividades rurais", destacou Bruno Lucchi, diretor técnico da CNA.

A exposição de produtos artesanais foi destaque, com degustação e harmonização de cachaça e chocolate de produtores vencedores de edições anteriores do Prêmio CNA Brasil Artesanal. No dia 02 de maio os visitantes que estiveram no estande da Faesp puderam saborear a Cachaça Prata Remedin do produtor do Distrito Federal Cid Marques Faria, e do chocolate 70% da marca paulista Majucau, da produtora Mariana Basaure. E no dia 04 foi a vez de harmonização da Cachaça Princesa do Vale, de Pedra Azul (MG), pelo produtor Eliezer Ferreira de Lacerda, com chocolates da produtora Priscila França, da marca Priscyla França. Também participaram das ações a responsável pelo programa dos alimentos artesanais e tradicionais, Fernanda Regina da Silva, assessora técnica da CNA, e a sommelière e professora Larissa Fassio, de Lavras, Sul de Minas.

O Sistema CNA/Senar também promoveu, no dia 03/05, a etapa de avaliação sensorial por júri popular do “Prêmio CNA Brasil Artesanal – Charcutaria” para a escolha do melhor salame tipo italiano, por meio de degustação para avaliação dos sete salames finalistas escolhidos pelo júri técnico. A próxima etapa do concurso é a de análise da história do produto, e depois da Agrishow haverá a divulgação dos vencedores.

Para o coordenador de produção animal da CNA, João Paulo Franco, toda essa ação é imprescindível para popularizar o concurso nacional de Charcutaria: "Após essa etapa de voto por júri popular realizada no estande da Faesp/Senar-SP e CNA, na Agrishow, serão revelados os três salames que conquistarão os primeiros lugares do concurso nacional de Charcutaria, e isso com certeza tornará os produtos mais conhecidos e seus produtores agregarão mais valor a essa notável qualidade", avalia João Paulo.

Durante um ciclo de palestras organizado pela Comissão Semeadoras do Agro da Faesp, a presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, Stephanie Ferreira, apresentou os objetivos, a atuação e as principais ações da Comissão dedicada ao engajamento das mulheres no setor. "Com a criação da Comissão Nacional, a CNA tem a intenção de ampliar e fortalecer cada vez mais a participação feminina no sistema sindical e a representatividade das mulheres no setor agropecuário brasileiro", destacou Stephanie no estande do Sistema CNA/Faesp/Senar.

Na ocasião, o vice-presidente da CNA, Mário Borba, que também é presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, e o vice-presidente da Faesp, Tirso Meirelles, destacaram a relevância da atuação das mulheres no agro.

Outras informações acesse o Portal FAESP/SENAR-SP