Logo CNA

Goiás

Programação do Senar Goiás na Tecnoshow atrai público recorde
Image 123650291 98

Cerca de 2500 pessoas lotaram os 500m2 do estande do Sistema Faeg/Senar no penúltimo dia da Tecnoshow 2024

12 de abril 2024

A viabilidade econômica da produção de tilápias em tanques escavados abriu a programação da quinta, que seguiu com a apresentação do programa “Juntos pelo Agro”, iniciativa do Sebrae Nacional e Sistema CNA Senar, para transformar positivamente o cenário para empreendedores e micro e pequenas empresas rurais da cadeia do leite, buscando também aprimorar a eficiência de atuação do agro do Sistema S.

Paralelamente, a Diretoria da Comissão de Aquicultura da Faeg reuniu-se com a Cooperativa Agropecuária Regional de Jataí (Cooparja) e o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde – Olávio Teles, para intermediar novas ações para desenvolvimento da piscicultura na região sudoeste do Estado.

Prêmio ATeG – a Premiação do Concurso de Técnicos de Campo da Assistência Técnica e Gerencial do Senar (ATeG) 2023 e o lançamento da edição 2024 movimentaram a Arena. O gerente da ATeG, Guilherme Bizinoto, explicou os critérios de julgamento da seleção, frisando que o principal parâmetro da escolha é a qualidade das recomendações dadas pelo técnico ao produtor e o acompanhamento deste trabalho através das visitas. Logo em seguida, o diretor da Cooperideal e um dos criadores da metodologia de ATeG do Senar Goiás, consultor Carlos Eduardo Carvalho, destacou as diretrizes para o bom relacionamento entre o técnico e o produtor rural, dando dicas práticas para que o técnico de campo se torne essencial na fazenda.

Concurso de Cutelaria anuncia vencedores - Encerrando os trabalhos, o Senar Goiás anunciou os ganhadores do II Concurso de Cutelaria Artesanal. Os cuteleiros: faca integral [João Marcos Pereira, Júlio César Alves e Fernando de Carvalho], faca tática [Célio Gomes, Júlio César Alves e Fernando de Carvalho], faca de campo [Célio Gomes, Fernando de Carvalho e Júlio Cesar Alves] receberam seus troféus no palco, após a votação do Júri Técnico. E, o prêmio de melhor faca especial na opinião do Júri Popular (votados por todos que visitaram o estande) saiu para Clésio Pereira de Avelar.

Sustentabilidade - o especialista em sustentabilidade e ESG da empresa Milhão – Welton Souza e a consultora do Sebrae Goiás e instrutora do Senar Goiás – Tihaná Hirata ministraram a última palestra do dia explicando como implementar a sustentabilidade e a responsabilidade social nos negócios rurais.

A programação encerra nesta sexta-feira, com palestras, além das atrações fixas.

- 9h às 10h – Palestra Regularização Ambiental de Barragens em Goiás:
Do Cadastro à Conformidade, com Jennefer Sousa, Diretora Geral da
Ambifort - Engenharia e Consultoria

-10h às 11h – Palestra Incêndios em Vegetação – Como Prevenir?,
ministrada pelo Corpo de Bombeiros

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag