Logo CNA

Rio de Janeiro

Programa sobre Práticas Seguras no Uso de Produtos Fitossanitários inicia produção de vídeos didáticos
Destaque praticas seguras

11 de dezembro 2020

Por: SENAR Rio de Janeiro

O SENAR Rio realiza gravação de vídeo para novo Programa sobre Práticas Seguras no Uso de Produtos Fitossanitários, nos municípios de Tanguá, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Tanguá, Cachoeiras de Macacu (Papucaia), Nova Friburgo (Ceasa de Conquista - Posto de devolução de embalagens), Porciúncula e Sumidouro.

O Programa de Práticas Seguras no Uso de Produtos Fitossanitários é uma parceria do SENAR Rio e dos Sindicatos Rurais, e tem como objetivo verificar o nível de conformidade dos produtores rurais fluminenses em relação às legislações ambientais e trabalhistas que regem sobre o assunto.

Foto: Leonardo Vicente da Silva, Coordenador de Defesa Sanitária Vegetal / Superintendência de Defesa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro

O Programa estará disponível no próximo ano em formato de consultorias nas propriedades rurais dos produtores participantes. Além da consultoria, está sendo produzida essa série de vídeos explicativos sobre as melhores práticas para uso de equipamentos de segurança, aquisição, transporte e armazenagem de produtos, tecnologia de aplicação e descarte de embalagens.

Os vídeos estão sendo produzidos com apoio da Coordenadoria de Defesa Sanitária Vegetal / SDA/ SEAPEC RJ e em breve estarão à disposição de produtores e trabalhadores rurais.

Para conhecer mais sobre o programa, visite o nosso site ou procure o Sindicato Rural da sua região.

Acompanhe nossas mídias digitais: Facebook | Instagram | Linkedin | YouTube

Matérias Relacionadas