Logo CNA

Paraíba

Presidente da Faepa recebe homenagem internacional por realização do X Congresso da Palma e Cochonilha
Diretoria entrega medalha ishs

Homenagem aconteceu na quinta (1º)

2 de dezembro 2022
Peq mario borba medalha ishs

O presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba, recebeu da diretoria da Faepa, em nome da Sociedade Internacional de Ciência Hortícola (ISHS, na sigla em inglês), o certificado e a medalha de reconhecimento pela sua atuação como anfitrião do X Congresso Internacional de Palma e Cochonilha que aconteceu em setembro desse ano, em João Pessoa.

Mário Borba, que ficou surpreso ao receber a condecoração nesta quinta-feira (1) durante o encontro de líderes do agro no município de Patos, no Sertão, agradeceu a homenagem e atribuiu sua conquista ao resultado do esforço e da parceria com diversos atores.

“Quero agradecer ao presidente da CNA, João Martins, e a todos os parceiros que contribuíram para esse prêmio. Também à diretoria do ISHS pelo reconhecimento de mais um congresso realizado aqui no Brasil, na Paraíba e a todos que contribuíram. O mérito não foi só meu, porque sozinho eu não teria conseguido fazer um evento da dimensão que foi feito”, afirmou.

Esta edição foi a segunda a ser realizada no Brasil, novamente na Paraíba, e aconteceu entre os dias 26 e 29 de setembro. O Congresso contou com representações de cientistas de 16 países, trouxe autoridades, a exemplo da Embaixadora do México no Brasil, Laura Esquivel, e também reuniu milhares de produtores rurais de vários estados brasileiros.

Além do debate sobre as potencialidades e usos da palma, o evento proporcional aos seus participantes a oportunidade de vivência e intercâmbio cultural e tecnológico, tanto com a divulgação de pesquisas, quanto no compartilhamento de experiências sobre a produção do agronegócio no semiárido do nordeste brasileiro.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Matérias Relacionadas