Logo CNA

Mato Grosso

Paulo Ozaki é o novo superintendente do AgriHub
DSC 0004

Executivo chega com o desafio de liderar um dos principais hubs de inovação do agronegócio brasileiro

20 de julho 2023

Por: Ascom Famato

Fonte: Ascom Famato

O Instituto AgriHub anunciou a chegada de Paulo Ozaki como novo Superintendente do hub. O executivo chega com o desafio de liderar um dos principais hubs de inovação do agronegócio brasileiro. O instituto é protagonista da inovação do agro no estado de Mato Grosso, com foco em potencializar a capacidade de inovação de todos os envolvidos, como os produtores rurais, empresas parceiras, startups e outros atores do ecossistema.

“É para mim um grande desafio. Estamos falando de um hub de inovação presente no estado considerado líder brasileiro na produção de grãos e maior rebanho bovino, totalizando 33,5 milhões de cabeças de gado. É com uma grande responsabilidade que estou assumindo o compromisso de tornar o agro mato-grossense ainda mais inclusivo, competitivo e sustentável. Estou aberto para compartilhar meus conhecimentos, assim como absorver os ensinamentos vindos de todos os envolvidos nesse ecossistema. Agradeço o Sistema Famato pela confiança, em especial o presidente Vilmondes Tomain e toda a diretoria”, disse Ozaki.

Paulo Ozaki atua no agronegócio há mais de 15 anos, destes, quatro anos (2014 a 2018) foram no Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) – uma das casas que compõem o Sistema Famato. Ele passou pelos cargos de analista de bovinocultura de corte, gestor de projetos e por último gestor técnico. Agora, ainda mais experiente e com mais bagagem de conhecimento retorna ao Sistema.

Questionado sobre os novos desafios, Paulo Ozaki, falou da continuidade nas ações que já vinham sendo desenvolvidas no hub, que seguirá o propósito de integrar tecnologia, pessoas, processos e o campo, sempre apoiando o desenvolvimento de soluções que fomentem o futuro do agronegócio brasileiro. “A proposta é conectar ideias inovadoras a pessoas. É conectar o campo com a cidade, o produtor com a tecnologia e as soluções desenvolvidas especialmente para o agro”, resumiu Ozaki.

Sucessão – Ozaki assume o cargo antes ocupado por Otávio Celidonio. De 2020 a 2023 Celidonio esteve à frente dos principais projetos e ações desenvolvidas pelo hub, como por exemplo, o AgriHub Play, AgriHub Pró, Mapeamento de Agtechs, a plataforma My AgriHub, entre outros.

“Este foi um ciclo importantíssimo na minha vida. No AgriHub tive a oportunidade de trilhar os novos caminhos da inovação no Agro Brasileiro, onde não só pude aprender muito, mas também deixar alguma contribuição em projetos que farão parte do futuro da produção nacional. Apesar de não ser um momento fácil, me despeço feliz, pois o presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, e toda diretoria continuam apostando fortemente no AgriHub e nosso o legado será conduzido pelo Paulo Ozaki, um grande amigo e excelente profissional”, disse Celidonio.

Instituto AgriHub – É uma Rede Agtech no maior estado do agronegócio brasileiro. O hub é uma rede de inovação em agricultura e pecuária que, na prática, identifica as necessidades dos produtores rurais e, por meio de uma conexão dinâmica e integrada com startups, mentores, empresas de tecnologia, pesquisadores e investidores, apoia o desenvolvimento de soluções e promove o melhor ajuste de tecnologias ao campo.

O Instituto AgriHub faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Imea e os 94 Sindicatos Rurais de Mato Grosso.


Matérias Relacionadas