Logo CNA

Mato Grosso

Participantes de LIVE orientam jovens sobre início de carreira no agronegócio
27072020103909

A live "CNA Jovem - jovens líderes do agro" foi realizada na sexta-feira, 24, que registrou mais de 410 visualizações, ao vivo

28 de julho 2020

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

"O conselho para quem está começando é se atualizar sempre e construir um bom network ", afirmou o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia. A orientação foi repassada durante a live "CNA Jovem - jovens líderes do agro" realizada na sexta-feira, 24, que registrou mais de 410 visualizações, ao vivo.

Para o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, também participante do evento, o otimismo e a dedicação fazem a diferença. "É próprio das crianças terem fantasias. Na fase adulta temos a idealização dos nossos projetos e buscamos formas de cumpri-los".

Uma das ferramentas que auxiliou a melhoria no desempenho profissional da advogada Izabel Cruz foi a participação no Programa CNA Jovem, em 2016. "O conhecimento humano e técnico é incrível e primordial para quem quer se tornar uma representatividade no setor." Atualmente, a jovem é gestora da propriedade rural da família, em Chapada dos Guimarães.

Da mesma turma que Izabel, a engenheira agrônoma residente em Sorriso-MT, Luana Belusso, avalia que grande parte do network que possui atualmente foi devido ao programa. "Conheci profissionais de outros Estados e a realidade do agro nas outras regiões. Mato Grosso é celeiro, mas é muito importante conhecermos as diferenças do país".

A jovem aproveitou a oportunidade para convidar mulheres a fazerem a diferença no agronegócio. "Depois que você participa, percebe que pode fazer a diferença, que pode ajudar o agro do seu município, ajudar o seu sindicato e isso é muito importante".

Prazo encerrando - Encerra nesta sexta-feira, 31, o prazo para inscrição na edição 2020/2021 do Programa CNA Jovem. Neste ano, as etapas serão todas online e não possuem limite de participantes, porém são classificatórias e eliminatórias.

Em janeiro de 2021, 80 jovens serão selecionados para a etapa nacional que também contará com encontros presenciais. As orientações de todas as fases do programa encontram-se no edital, divulgado no site do Programa e disponível pelo link a seguir: https://cnajovem.org.br/20200710_edital-cna-jovem-2020/ .

Matérias Relacionadas