Logo CNA

Parque de exposições do Torto é elogiado por presidente da CNA
Dr joao abre 0 739929002015150100031

26 de outubro 2016
Por CNA

Brasília (26/10/16) – “Brasília é o coração do Brasil e o produtor rural é a vitrine da economia brasileira. Não podemos deixar de ter aqui uma exposição permanente e o constante aproveitamento de um parque como esse. Eu não o conhecia e, realmente, não sei se existem dois espaços como esse no Brasil inteiro”. A afirmação foi feita hoje (26/10), em Brasília, pelo presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, durante a abertura da segunda Mostra Tecnológica da Pecuária do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento (PecBrasília).

O evento, que foi aberto pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, prossegue até o próximo sábado (29/10) e marca o retorno do Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto, na Capital Federal, ao calendário de eventos direcionados para os produtores rurais.

Em discurso, o governador Rollemberg, reforçou os ótimos índices de produtividade agrícola da região e a vocação de Brasília para sediar grandes eventos das mais diversas áreas. Ele também anunciou a abertura do edital de concessão do Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto, em novembro.

“Com o apoio da iniciativa privada, vamos potencializar tudo que essa estrutura pode proporcionar à economia do Distrito Federal. Além disso, o parque poderá se tornar um centro de qualificação profissional para a área da agropecuária aqui na região. Queremos ser um grande centro de negócios do agro brasileiro”, projetou o governador.

A PecBrasília pretende fomentar e promover o desenvolvimento de seis cadeias produtivas: a bovinocultura de leite e de corte, equideocultura, suinocultura industrial, avicultura industrial, ovinocultura e caprinocultura, e apicultura. Com foco em negócios e tecnologias, a programação trará, entre outras atividades, painéis temáticos, exposições e julgamentos de animais, demonstrações de máquinas agrícolas e de tecnologias aplicadas à pecuária.

O secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal, José Guilherme Leal, o vice-presidente diretor da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA/PB), Mário Borba, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF), Joe Valle e o secretário executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Daniel Carrara, entre outras autoridades, também participaram do evento.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA