Logo CNA

Parceria entre SENAR-RS e Bayer aborda primeiros socorros na atividade rural
Sem titulo 8 0 46580900 1515061077

Serão ministradas palestras de profissionais da área de enfermagem credenciados na instituição

22 de setembro 2016
Por Senar

Segurança, qualidade de vida e saúde são pautas importantes para o bom desempenho do trabalhador rural. Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS) firma mais uma parceria com a empresa Bayer para realização da palestra "Primeiros Socorros na Atividade Rural". A Palestra será ministrada por profissionais da área de enfermagem credenciados na instituição. Estima-se atender cinco mil participantes até o final de 2016 e os encontros ocorrerão por demanda dos Sindicatos Rurais e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais credenciados no SENAR-RS. Para este mês de setembro, a demanda já ultrapassou mais de 50 palestras.

Segundo o chefe da Divisão Técnica do SENAR-RS, João Telles, a promoção de uma atividade focada em primeiros socorros era uma demanda apresentada pelos próprios sindicatos e trabalhadores rurais. "Trata-se de uma iniciativa inédita, que visa antender uma preocupação específica do setor". Serão discutidos checagem de pulso e respiração, como agir em casos de intoxicação ou ataque animal, realização de massagem cardíaca, entre outros pontos. "Os profissionais da área de enfermagem abordarão ações simples que podem fazer a diferença para o bem-estar e sobrevivência do ferido se ocorrer a necessidade de socorro enquanto é agilizado o socorro profissional".

As palestras serão gratuitas. Interessados podem buscar mais informações sobre a programação nos Sindicatos Rurais de sua cidade.

Confira a programação:

22/09 — Não-Me-Toque
22/09 — São Sepé
23/09 — São Sepé
26/09 — Dezesseis de Novembro
26/09 — São Luiz Gonzaga
27/09 — Santo Antônio das Missões
28/09 — Dezesseis de Novembro
29/09 — Dezesseis de Novembro
30/09 — Dezesseis de Novembro

Assessoria de Comunicação do SENAR-RS
www.senar-rs.com.br

Matérias Relacionadas