Logo CNA

Palestra aborda Centro de Excelência e Curso Técnico em Cafeicultura
Maria cristina centro excelencia cafe

Evento ocorreu na Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte (MG)

18 de novembro 2022
Por Senar

Brasília (18/11/2022) – Em palestra na Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte, a coordenadora de Educação Formal do Senar, Maria Cristina Ferreira, falou do Centro de Excelência em Cafeicultura, que será inaugurado em 2023 em Varginha (MG), e da grade curricular do curso técnico que será ministrado no local.

“O centro é uma unidade de ensino do Senar voltado à cafeicultura. A localização, em Varginha, faz toda a diferença porque o município é referência nacional dessa cadeia produtiva. É uma região com produção, espaços de pesquisa e de comercialização do café”, destacou na palestra de sexta (18).

O Centro de Excelência em Cafeicultura é o terceiro criado pelo Senar para atender as cadeias produtivas em regiões estratégicas do País. Os outros dois são de Fruticultura, em Juazeiro (BA), e de Bovinocultura de Corte, em Campo Grande (MS).

Em Minas Gerais, a unidade de ensino será conduzida pela Administração Regional do Senar no estado.

“Em Minas temos um campo fértil, mas o centro não será voltado apenas para a região, vai atender a cadeia no País como um todo, assim como os demais centros”, ressaltou Maria Cristina.

O Curso Técnico em Cafeicultura oferecerá cursos presenciais e a seleção está prevista para acontecer no segundo semestre de 2023. A capacitação é de nível médio e terá 1.400 horas/aula.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte