Logo CNA

Mato Grosso

Núcleo Avançado de Capacitação é inaugurado em Matupá
09 22 set inauguracao nac matupa

Na quinta (22), o espaço foi inaugurado em Matupá. Já são 34 NACs em operação no estado

23 de setembro 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Nesta quinta-feira (22.09), foi inaugurado mais um Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), desta vez no município de Matupá. Esse é o 34º NAC entregue pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

A cerimônia contou com a presença de produtores rurais, lideranças sindicais e autoridades do poder público municipal. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) foi representada pelo diretor Vilmondes Tomain.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Matupá, José Luiz Fidelis, o NAC atende uma necessidade da instituição. “Ela traz ao Sindicato uma necessidade que tínhamos de um local com estrutura para realização de cursos de capacitação ao nosso trabalhador rural. Com isso, o Senar-MT mostra seu compromisso com a devolução dos recursos, que são dos próprios produtores”, destaca.

O local possui salas de aula, cozinha industrial e representa mais um espaço para a realização de treinamentos no município, como destacou o mobilizador do Sindicato Rural, Alexsandro Silvério dos Santos. “Apesar de realizarmos mais cursos na zona rural, o NAC nos ajudará muito quando ofertarmos treinamento na cidade. É um novo espaço à disposição para as capacitações”.

Construídos pelo Senar-/MT e entregues para o sindicatos rurais, os NACs possuem todo o equipamento necessário para a realização de treinamentos do portfólio da instituição. O Senar-MT prevê que, em 2022, cerca de 660 treinamentos sejam realizados nas estruturas dos 34 NACs em operação no estado.

Homenagem – O NAC de Matupá foi batizado com o nome de “Marcos Henrique Primon”, jovem do município que faleceu em um acidente de trânsito em 2020, aos 24 anos de idade. Ele estava junto com a esposa e um primo, que também faleceram, causando comoção em toda a cidade.

De família de produtores rurais, Marcos Henrique ocupava na época o cargo de Primeiro Secretário do Sindicato Rural de Matupá. Os produtores rurais associados ao Sindicato e pais do jovem, Darcy e Elaine Primon, receberam uma placa de agradecimento durante a cerimônia de inauguração do NAC.

Selo

Matérias Relacionadas