Logo CNA

Medidas provisórias vão dar apoio ao setor produtivo e permitir renegociação de dívidas rurais
SITE MEDIDAS PROVISORIAS

Um dos textos assinados nesta quinta vai ajudar o agro e outros setores que contrataram recursos dos fundos constitucionais

18 de dezembro 2020
Por CNA

Brasília (18/12/2020) – O governo assinou, na quinta (17) durante cerimônia em Porto Seguro (BA), duas Medidas Provisórias que garantem apoio ao setor produtivo e permitem a renegociação de dívidas rurais. Os textos foram publicados no Diário Oficial da União nesta sexta (18).

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí (Faepi) e coordenador da bancada do Nordeste na Câmara, deputado Júlio César, participou da solenidade.

Uma das MPS ( MP 1.016/2020 ) permitirá, entre outros pontos, a renegociação de dívidas de operações de crédito rural com recursos dos Fundos Constitucionais do Nordeste (FNE), Norte (FNO) e Centro-Oeste (FCO) obtidos principalmente junto aos bancos oficiais. Na avaliação do deputado, o texto dará continuidade para ajudar na renegociação de passivos.

Ele destacou que a MP vai beneficiar não apenas o setor agropecuário, mas também outros segmentos que contrataram recursos dos fundos constitucionais.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas