Logo CNA

Lideranças femininas debatem cenário econômico do agro e atuação nos estados
Whats App Image 2024 04 10 at 11 24 56

Temas foram tratados na Comissão Nacional das Mulheres do Agro

10 de abril 2024
Por CNA

Brasília (10/04/2024) - A Comissão Nacional das Mulheres do Agro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, na terça (9), para discutir temas como o cenário econômico, perspectivas para o agro e a atuação das comissões estaduais nas federações.

A presidente da Comissão, Stéphanie Ferreira, enfatizou a importância de a comissão priorizar a discussão de pautas técnicas entre as lideranças femininas, diante das diversas frentes de atuação do colegiado.

“Essa abordagem reforça ainda mais as propostas delineadas no plano de ação, proporcionando uma base sólida para o progresso e a realização dos objetivos estabelecidos”, disse Stephanie.

O coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, fez uma apresentação abordando o atual cenário da economia internacional e tendências macroeconômicas, perspectivas da política fiscal e os possíveis impactos da reforma tributária sobre o setor agropecuário brasileiro.

Outro tema do encontro foi o trabalho das comissões estaduais das mulheres. Representantes das Federações de São Paulo, Rio Grande do Sul e Alagoas compartilharam suas experiências, com o objetivo de promover um intercâmbio de informações para fortalecer a atuação nos estados e promover sinergias entre as regiões.

A comissão também anunciou o Fórum da Liderança Sindical Feminina, previsto para o dia 26 de junho deste ano. Esse evento tem como principal propósito promover a interação entre as mulheres do sistema sindical, ampliando suas oportunidades de atuação em diferentes cenários, além de destacar a importância da representatividade de classe e evidenciar a competência das mulheres em temas técnicos relevantes.

Áreas de atuação