Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Jovem se encontrou profissionalmente ao entrar para o Curso Técnico em Agropecuária do Senar/MS
IMG 8466

Aluno do Centro de Excelência passou a integrar a Comissão Famasul Jovem e a fazer estágio na Assistência Técnica e Gerencial

16 de dezembro 2022

Por: Leandro Abreu

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Recém-formado do ensino médio, Gilmar Arcanjo estava ainda decidindo o que seguiria como profissão quando conheceu o Curso Técnico em Agropecuária do Senar/MS. Atualmente, o aluno do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte encontrou na capacitação uma grande oportunidade para evoluir na sua formação: já faz estágio na Assistência Técnica e Gerencial e passou a integrar a Comissão Famasul Jovem. Essa é a história da série #TransformandoVidas desta semana.

“A gente sai do ensino médio e fica um pouco perdido. E com o Senar/MS consegui me encontrar. Conheci bastante gente, fiz amigos e descobri de fato o que desejo para meu futuro, pois passei a enxergar um direcionamento”, comenta.

Gilmar ressalta que o diferencial do curso do Senar é proporcionar uma vivência teórica e prática para a formação profissional dos alunos.

“Com o curso técnico, a gente realmente conhece bastante coisa, tanto na parte teórica, como prática. Temos o Campo de Excelência, com uma grande variedade de plantas e espécies, como frutas, o tanque de piscicultura, logo teremos meliponicultora e estufa. O curso também oferece visitas técnicas para a gente poder conhecer como é a produção agropecuária em Mato Grosso do Sul”, detalha.

Com a capacitação, os alunos têm a possibilidade de fazer estágios na área para ganhar ainda mais experiência. Gilmar, por exemplo, passou no processo seletivo de estágio da Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS.

“Depois de ser aprovado no processo seletivo do estágio, estou na Bovinocultura de Corte, conhecendo sobre as demandas dos produtores e sobre atuação dos técnicos de campo, que atendem esses produtores. Assim como a Comissão Famasul Jovem, que é uma das vertentes da Casa Rural aqui no Mato Grosso do Sul, a qual também consegui entrar através do Curso Técnico em Agropecuária”.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária, em formato presencial e duração de dois anos. São 120 vagas, sendo 60 para o período matutino e 60 para o vespertino.

Conheça o edital aqui .

Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do YouTube e no site, com as editorias "Mercado Agropecuário" e "Educação no Campo" .

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu

Matérias Relacionadas