Logo CNA

Rio Grande do Sul

Jovem Aprendiz do SENAR-RS terá quatro novas turmas em março

8 de março 2019

Fonte: ASSCOM SENAR-RS

O ano letivo começa com novas oportunidades de aprendizagem e preparação profissional no interior do Estado. Na segunda-feira, 11/03, o SENAR-RS dará início às atividades do Programa Jovem Aprendiz em Santa Vitória do Palmar e São Sepé. Ao todo, foram selecionados 95 jovens que passarão o ano desenvolvendo atividades relativas ao meio rural e, a partir de dezembro, estarão aptos a atuar pelo desenvolvimento do agronegócio gaúcho.

Em Santa Vitória do Palmar, 45 jovens terão como foco a capacitação em Bovinocultura de Corte. Em São Sepé, serão atendidos 50 jovens, a maioria na faixa dos 14 aos 17 anos, que estudarão o conteúdo da Administração Rural. Os cursos irão até dezembro, somando 800 horas de capacitação, com forte ênfase na prática, preparando os participantes para atuarem em propriedades rurais e empresas dedicadas à produção agropecuária.

O Programa Jovem Aprendiz é destinado a pessoas de 14 a 24 anos. Realizado pelo SENAR-RS, conta com o apoio de sindicatos rurais e de empresas e produtores que têm como objetivo formar mão-de-obra qualificada para o campo.