Logo CNA

Amazonas

Instrutor do Senar – AR/AM é um dos 10 vencedores do 1º Prémio de Vídeos Educativos de FPR e PS do Senar
Carlos modestino1

Carlos Modestino foi um dos representantes do Amazonas e foi escolhido na final nacional com o vídeo sobre criação de galinha caipira melhorada.

2 de fevereiro 2021

Por: Comunicação – FAEA/SENAR-AM/FUNDEPEC-AM

O instrutor do Senar-AR/AM, Carlos Modestino Cavalcante da Silva, foi um dos 10 instrutores vencedores do 1º Prêmio de Vídeos Educativos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS) promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O anúncio dos vencedores foi realizado nesta sexta-feira (29), em transmissão ao vivo, pela instituição. Carlos Modestino foi um dos representantes do Amazonas e foi escolhido na final nacional com o vídeo sobre criação de galinha caipira melhorada.

O objetivo do prêmio, cujas inscrições iniciaram em setembro de 2020, foi estimular os instrutores devidamente credenciados nas administrações regionais a encontrarem soluções inovadoras para criar vídeos educativos didáticos e de qualidade e disseminar o conhecimento ao público no meio rural.

Os vídeos foram avaliados por uma banca examinadora do Senar-AM e os cinco melhores vídeos de cada Estado foram encaminhados para o Senar para concorrerem na final nacional. Cada um dos autores dos 10 melhores vídeos de todo o Brasil foi premiado com um celular com tripé para continuarem suas produções.

Na ocasião da premiação online, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, participou da cerimônia de premiação e falou sobre a importância da instituição ter adequado suas iniciativas e ações em função da pandemia. Segundo ele, uma dessas estratégias, sugerida inclusive pelo presidente do Sistema CNA, João Martins, foi justamente a criação do prêmio.

“A ideia do concurso foi estimular os instrutores e técnicos de campo a utilizarem o vídeo para produzirem conteúdos para que possamos utilizar – não só na época da pandemia – como uma estratégia de transferência desse conhecimento e manutenção do nosso apoio do nosso serviço ao produtor rural brasileiro”, destacou.

O presidente do Sistema Faea Senar Fundepec/AM, Muni Lourenço parabenizou o instrutor pela conquista. “Estamos muito felizes com o destaque e premiação nacional do vídeo educativo do instrutor do Senar – AR/AM, Carlos Modestino, atestando a competência técnica do referido instrutor e o esmero do Senar – AR/AM na oferta de formação profissional de muita qualidade aos produtores rurais amazonenses”.

Para Carlos Modestino, estar entre os vencedores foi uma satisfação e um importante reconhecimento ao trabalho dos instrutores. “Quero agradecer a toda a equipe do Senar, o presidente, a superintendente e os técnicos pela confiança. Me sinto feliz por representar nossa regional. O prêmio mais importante é o reconhecimento. Sem isso o profissional não cresce. Quero dividir a alegria desse prêmio com todos que participaram e com todos os instrutores do Senar no Amazonas”.



Matérias Relacionadas