27/04/2018

Instituto CNA debate segurança no campo na Fenasoja 2018

Brasília (27/04/2018) – O secretário-executivo do Instituto CNA, André Sanches, participou nesta sexta (27) de audiência pública sobre segurança no campo durante a Fenasoja 2018, em Santa Rosa (RS). O debate foi realizado pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado, sob a mediação da senadora Ana Amélia (PP-RS).

Sanches falou sobre o Observatório da Criminalidade no Campo, criado para monitorar os crimes ocorridos no meio rural a partir de relato de produtores de todo o país. As denúncias podem ser feitas por meio de um formulário disponível no site da CNA (http://www.cnabrasil.org.br/observatorio-da-criminalidade) ou pelo whatsapp (61) 99834 7773, sob o mais absoluto sigilo.

O vice-presidente da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA e diretor da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Paulo Ricardo Dias, abordou os crimes de abigeato no estado. 

Também participaram da audiência representantes do governo estadual, polícia militar, Ministério Público, setor produtivo, trabalhadores rurais e parlamentares.  

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Áreas de atuação

Assuntos fundiários

Veja também