Logo CNA

Mato Grosso

Inscrições para cursos técnicos da rede E-Tec encerram nesta semana
Rede etec

Em Mato Grosso, foram disponibilizadas vagas para dois cursos nos municípios de Sorriso e Campo Novo do Parecis

17 de janeiro 2023

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Esta quinta-feira, 19 de janeiro, é o último dia de inscrições do processo seletivo 2023/1 para os cursos técnicos da rede E-Tec. Os interessados devem se inscrever pelo site http://www.senar.org.br/etec/ , até às 23h59 (horário de Brasília).

Em Mato Grosso, são disponibilizadas 70 vagas no Curso Técnico em Agronegócio, nos municípios de Campo Novo do Parecis e Sorriso e 35 vagas do Curso Técnico de Nível Médio em Florestas, somente em Campo Novo do Parecis. Esse é o primeiro ano que o curso de florestas é ofertado no estado. As aulas presenciais acontecerão nos polos tecnológicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) destas cidades, a partir de 08 de março de 2023.

Com duração de dois anos e carga horária total de 1.200 horas, o Curso Técnico em Florestas visa executar e controlar os processos de produção florestal, visando o desenvolvimento de povoamentos florestais cultivados e a preservação de florestas nativas. Cerca de 70% da carga horária é ofertada online e 30% presencialmente.

Já no Curso Técnico em Agronegócio, 80% da carga horária é online e 20% presencial. Cumprindo 1.200 horas, o objetivo é que ao longo dos dois anos de formação o profissional saia habilitado para executar ações de gestão e de operação no conjunto da cadeia produtiva do agronegócio.

As vagas são prioritárias para produtores rurais e seus dependentes ou colaboradores de propriedades rurais. Após atingir o público prioritário, as vagas são disponibilizadas ao público em geral.

A lista final dos aprovados será divulgada no dia 1º de março de 2023 e as aulas iniciarão no dia 08 do mesmo mês. Vale ressaltar que os cursos são gratuitos e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Selo

Matérias Relacionadas