Logo CNA

Piauí

Indústria de laticínios impulsiona agronegócio piauiense
Whats App Image 2024 04 15 at 11 28 14

Empresa permitirá a produção de diversos derivados, como leite em pó, leite longa vida e queijos

15 de abril 2024

Por: Isolda Monteiro

Fonte: Ascom Sistema Faepi Senar/PI

O presidente do Sistema Faepi Senar/PI, deputado Júlio César e o superintendente do Senar/PI, Diego da Paz, acompanharam o lançamento da pedra fundamental da indústria de laticínios Vale do Gurguéia, na cidade de Cristino Castro.

Autoridades e representantes do setor leiteiro também estiveram presentes, celebrando o início de uma nova fase para a produção leiteira da região.

Whats App Image 2024 04 15 at 11 28 15

Júlio César enfatizou a relevância da Vale do Gurguéia para o Piauí. "Essa indústria é um marco histórico para o nosso estado. Ela coloca o Piauí em destaque no cenário nacional da produção leiteira, abrindo portas para novos investimentos e oportunidades para o nosso povo."

Com um investimento de R$ 500 milhões, a Vale do Gurguéia terá capacidade para processar 300 mil litros de leite por dia, gerando um impacto positivo significativo no desenvolvimento socioeconômico do Vale do Gurgueia. A indústria impulsionará a economia local, permitindo a produção de diversos derivados do leite, como leite em pó, leite longa vida e queijos, gerando emprego e renda.

O Senar-PI, parceiro do projeto, oferece capacitação e assistência técnica aos produtores, além de promover a cooperação entre os diferentes atores da cadeia produtiva.