Logo CNA

Ganhadores do Prêmio Engenho de Comunicação são anunciados em Brasília
48682342832 b1a5e2f61a o

Sistema CNA/Senar fez parte da comissão julgadora e é um dos apoiadores da iniciativa

5 de setembro 2019
Por CNA
Por Senar

Brasília (05/09/2019) – Os ganhadores das sete categorias do “16º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia” foram anunciados na noite de quarta (4), em Brasília.

A cerimônia de premiação ocorreu na Embaixada de Portugal e reuniu jornalistas e veículos de imprensa da mídia nacional e de Brasília. O Sistema CNA/Senar é um dos apoiadores desta edição.

Segundo a jornalista e idealizadora do Prêmio, Katia Cubel, o objetivo da iniciativa é reconhecer o trabalho dos profissionais que produzem notícias na capital. “Todo ano reunimos um júri de notáveis e organizações como o Senar, que apoiam a liberdade de expressão, para homenagear jornalistas e a imprensa brasiliense”.

A chefe da Assessoria Jurídica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Eliziane Carvalho, foi uma das integrantes da comissão julgadora do prêmio e afirmou que a participação do Sistema CNA/Senar foi importante para aproximar o setor agropecuário da sociedade.

Chefe da Assessoria Jurídica do Senar, Eliziane Carvalho, e jornalista e idealizadora do Prêmio, Katia Cubel

Durante a solenidade, foram anunciados os ganhadores das categorias: Programa de Rádio, Site, Veículo Impresso, Programa de TV, Apresentador(a)/Âncora de TV, Coluna e Cobertura Brasília. Os homenageados e o jornalista do ano também foram divulgados.

O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, entregou o prêmio para o jornalista Sérgio Amaral, da TV Bandeirantes, um dos três homenageados. O vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Mário Borba, também participou da cerimônia.

Diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, entrega prêmio para o jornalista, Sérgio Amaral

Além de Eliziane Carvalho, fizeram parte da comissão julgadora o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, o ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto, o embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, a administradora de Brasília, Ilka Teodoro, e o conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Francisco Caputo.

Conheça os ganhadores do 16º Prêmio Engenho de Comunicação:

Melhor coluna

Leonardo Cavalcanti – Correio Braziliense

Melhor veículo impresso

Correio Braziliense

Melhor Site

Jota

Melhor programa de rádio

CBN Brasília - CBN

Melhor cobertura Brasília

Correio Braziliense

Melhor programa de TV

DF Record

Melhor apresentador/âncora de TV

Antônio de Castro – TV Globo

Jornalista do ano

Nilson Klava – TV Globo

Homenageados

Delis Ortiz
José Maria Trindade
Sérgio Amaral

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
Fotos: Wenderson Araujo
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas