Logo CNA

Amazonas

alunos dos cursos técnicos de Fruticultura e Florestas do polo de Manaus participam de atividade prática de campo
Microsoft Teams image 8

Na ocasião, eles visitaram propriedade na capital amazonense

27 de junho 2023

Por: ASCOM - Sistema Faea Senar Fundepec/AM

No último sábado (24 de junho), 30 alunos dos cursos técnicos em Fruticultura e Florestas do Senar-AR/AM - polo de apoio presencial de Manaus participaram de uma atividade prática de campo, pelas disciplinas Técnicas de Produção de Frutas e Fundamentos do Agronegócio. As disciplinas fazem parte do programa de Formação Técnica da instituição.

Na ocasião, os alunos visitaram a Chácara Shekinah La Bella Toscana, localizada na vicinal Bons Amigos, no ramal 14 da comunidade do Puraquequara, zona leste de Manaus. As turmas foram recebidas pelos proprietários da chácara, José Venâncio de Lima e Maria Rosilandia Tenório.

A atividade foi acompanhada pela coordenadora do programa de Formação Técnica no Amazonas, Fernanda Melo, pela Supervisora do Programa de Formação Profissional Rural (FPR) do Senar-AR/AM, Genícia Menezes e pelos instrutores Ricardo Brandão e Fernanda Miranda.

De acordo com Fernanda Melo, o objetivo da visita foi oportunizar aos alunos conhecer a aplicação de técnicas de gestão e de desenvolvimento de negócios rurais responsáveis e sustentáveis e o papel de agente de transformação. “A experiência é importante uma vez que eles atuarão como parceiros do produtor rural, por meio de técnicas inovadoras e, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural”, destacou.

Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas