Logo CNA

Mato Grosso

Federação de Mato Grosso leva produtores de leite para conhecer ações do Sistema CNA
X5 L9815

Principais ações desenvolvidas pela CNA e Senar foram apresentadas aos produtores

13 de setembro 2018

Brasília (13/09/2018) – Um grupo formado por produtores de leite e técnicos da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) esteve reunido nesta quinta (13), na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília, para conhecer as ações desenvolvidas pela entidade.

O superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, afirmou que a Confederação trabalha em defesa dos produtores rurais e mostrou as iniciativas para o fortalecimento da atividade leiteira. “Estamos aqui para servir o produtor e trabalhar para ele. Temos desenvolvido e lutado por diversos temas”.

Durante sua apresentação, Bruno detalhou as atividades das Comissões Nacionais da CNA e do Sistema, dentre elas a atuação para a promoção da atividade leiteira, o combate à criminalidade no campo, os paineis para levantamento de custos de produção do Projeto Campo Futuro e as negociações em relação ao tabelamento do frete.

As ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), como capacitações e assistência técnica e gerencial, voltadas para os produtores de leite, também foram apresentadas aos produtores.

Para a produtora rural Carmem Lima de Albuquerque, o encontro foi muito produtivo. “Todos os produtores deveriam conhecer as ações da CNA, pois podemos encontrar aqui soluções para a maioria dos desafios que enfrentamos”.

O diretor de Relações Institucionais da Famato, José Luiz Fidelis, disse que a Federação promove viagens anuais com produtores do Estado para que conheçam outras realidades e este ano o setor leiteiro foi selecionado.

“Desta vez, convidamos produtores de leite para verem de perto a realidade de outra região. A vinda até a CNA foi muito importante para os pecuaristas conhecerem o que a entidade tem feito por eles”.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação