Logo CNA

Mato Grosso

Famato empossa a nova diretoria do Sindicato Rural de Rondonópolis
2023 03 03 SINDICATO Posse nova dirtoria SR Rondonopolis 22

Diretoria composta por 17 membros é liderada pelo produtor rural e engenheiro agrônomo Lucindo Zamboni Junior

3 de março 2023

Por: Ascom Famato

Fonte: Ascom Famato

A nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis tomou posse para o triênio 2023/2025, em solenidade realizada nesta quinta-feira (02.03), no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, com a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Tomain e diretores da entidade, Robson Marques (Administrativo e Financeiro) e Otalecio Sá (Sindical), lideranças do agro e autoridades de Mato Grosso.

A diretoria composta por 17 membros é liderada pelo produtor rural e engenheiro agrônomo Lucindo Zamboni Junior, que destacou o papel importante que o sindicato vem desempenhando na economia de Rondonópolis, e também no crescimento e fortalecimento dos pequenos, médios e grandes produtores da região.

“O sindicato vem trabalhando na promoção de cursos, assistências tecnológicas e atendendo as demandas políticas. São grandes desafios para a classe produtora, mas o que for da competência do sindicato, será realizado da melhor maneira possível. E com relação aos pequenos produtores, pode ter certeza que eles terão no sindicato rural um pilar de apoio na área de assistência técnica. O produtor vem para o sindicato para melhorar sua renda, e nosso objetivo é que ele consiga caminhar sozinho”, afirmou Zamboni.

Ao empossar o novo presidente Lucindo Zamboni, o presidente do Sistema Famato Vilmondes Tomain ressaltou a importância da parceria dos produtores da região oeste, através do Sindicato Rural de Rondonópolis. “O Sindicato Rural de Rondonópolis é um braço do Sistema Famato, tem nos ajudado muito com a sua estrutura funcional qualificada. O Zamboni e sua diretoria terão uma árdua missão em defender os interesses do produtor rural, mas temos certeza que serão bem sucedidos”, discursou.

2023 03 03 SINDICATO Posse nova dirtoria SR Rondonopolis 12

O presidente da Famato, Vilmondes Tomain em seu discurso lembrou de sua passagem por Rondonópolis logo que migrou para Mato Grosso, e como o sindicato local vem desempenhando o papel importante no apoio aos agricultores. “A grande atenção da Federação é para os produtores rurais, do pequeno ao grande. O Sistema Famato valoriza o produtor rural de Mato Grosso e tem compromisso com a sociedade, devolvendo em formação e qualificação da mão de obra rural, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), para a melhoria da renda familiar” disse Tomain.

Vilmondes destacou ainda a importância do trabalho em parceria com os 94 sindicatos do estado e entidades do agro. “Estamos trabalhando conjuntamente para o bem da agropecuária mato-grossense, para construir um estado melhor e, com certeza, uma agropecuária muito mais pujante. As instituições do agro têm que trabalhar de maneira absolutamente solidária e parceira. Quem tem que vencer é a competitividade do agro e para isso precisamos de todas as instituições que estejam envolvidas e comprometidas com o setor”, afirmou durante o evento.

Entre as diversas autoridades políticas presente durante o evento, teve espaço para homenagear o novo presidente, o prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio (PSB), que destacou a grande parceria que o Sindicato e Prefeitura vem tendo, principalmente na realização da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul) de Rondonópolis, que este ano de 2023 acontecerá em agosto a sua 49º edição.

Formação da diretoria 2023-2025

Presidente – Lucindo Zamboni Junior

1° Vice-presidente – Alberto Torremocha

2° Vice-presidente – Eduardo Tomczyk

1° Secretario – Adevaldo Narciso da Costa

2º Secretário – Alexandre Ferreira Matos

3° Secretário – Marcelo Martinelli Corazza

4° Secretário – Marcel Jardim Sachetti

Tesoureiro – Edison José Sanches Neto

2º Tesoureiro – Caio Venuto Soares Silveira

3º Tesoureiro – Guilherme Augusto Leal Basaglia

4° Tesoureiro – Francisco Olavo Pugliese De Castro

Conselho Fiscal – Maikon Cesar Salles Bezerra – Jose Ricardo Vieira Da Silva – Osvaldo Luiz Rubin Pasqualotto

Suplentes: Leandro Jorge Araújo Hinrichsen – Leonardo Alves De Freitas – Tages Martinelli

Matérias Relacionadas