Logo CNA

Mato Grosso

Estudantes participam de aula inaugural da Rede e-Tec
03 20 mar aula inaugural rede etec campo novo 5

Novos alunos do Curso Técnico em Agronegócio de Campo Novo dos Parecis foram recebidos em uma aula inaugural no último sábado (18.03)

21 de março 2023

Por: Comunicação/Senar-MT

Fonte: Comunicação/Senar-MT

Veteranos deram boas-vindas aos calouros


No sábado, 18 de março, os novos alunos da Rede e-Tec de Campo Novo do Parecis participaram da aula inaugural e a primeira presencial da turma de 2023/1. Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e veteranos do curso estiveram presentes para dar as boas-vindas aos estudantes. A aula inaugural da turma de Sorriso está prevista para o dia 1º de abril.

A Rede-eTec é uma modalidade de capacitação híbrida de cursos técnicos de nível médio. Em Mato Grosso, é ofertado o Curso Técnico em Agronegócio, com 1.200 horas de carga horária (80% online e 20% presencial), nos polos de Sorriso e Campo Novo do Parecis. Em 2023, 70 novos alunos foram aprovados no processo seletivo. A formação iniciou no formato online, no dia 08 de março.

Aula inaugural em Campo Novo do Parecis

Desde 2016, quando foi ofertada a rede e-Tec pela primeira vez no estado, 143 pessoas já se formaram como Técnicas em Agronegócio. De acordo com o gerente de Educação Formal do Senar-MT, Marcos Medeiros, a modalidade atende uma necessidade do mercado de trabalho. “Cada vez mais o setor está em busca de profissionais com um bom nível de prática profissional e com conhecimentos técnicos. A rede e-Tec possibilita essa experiência”

Ainda segundo o gestor, existem dois perfis de alunos que buscam os cursos da rede e-Tec: aqueles que não possuem nenhuma graduação e querem iniciar carreira no setor do agronegócio e aqueles que já possuem a graduação e aproveitam os cursos técnicos profissionalizantes para novas ofertas de trabalho. “Essa certificação abre ainda mais oportunidades e campo de atuação no setor”, destacou Medeiros.

A formação não gera custos aos participantes, graças aos recursos do produtor rural que retornam à comunidade em forma de conhecimento e capacitação de mão de obra às pessoas que querem trabalhar no campo.

Selo

Matérias Relacionadas