Logo CNA

Encontro Estadual do SENAR/SC debate o desenvolvimento profissional dos educadores da FPR e da PS
Instrutor 0 289551002015150612151

O III Encontro Estadual de Agentes da Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS) acontece na próxima segunda, 21

17 de março 2016
Por Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC) promoverá na próxima segunda-feira (21) o III Encontro Estadual de Agentes da Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS), reunindo aproximadamente 200 instrutores. O evento será realizado das 8 às 13 horas, no Cuper Hotel, na Grande Florianópolis, em São José.

A finalidade do evento é manter o padrão metodológico da instituição, que prima por estratégias que conjugam teoria e prática, experiência do educando e atuação do educador, que possibilita ao participante contextualizar e aplicar, de forma efetiva e eficaz, as suas competências na vida profissional e em sociedade.

De acordo com o superintendente do SENAR/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, para aplicar a metodologia em campo, a entidade conta com a participação fundamental de mobilizadores, instrutores, supervisores e técnicos. Por meio dessas equipes altamente treinadas, o SENAR/SC assegura que as potencialidades técnicas e humanas de cada agente sejam acrescidas dos elementos metodológicos que garantirão que a ação educativa seja de qualidade.

O presidente do Conselho Administrativo do SENAR/SC, José Zeferino Pedrozo, enaltece que a instituição investe na formação de instrutores que desenvolvem os eventos do SENAR junto aos produtores e trabalhadores rurais e seus familiares. “O evento motivará os prestadores de serviço em instrutoria e auxiliará na melhoria das práticas educacionais das ações de FPR e nas atividades de PS, pois a educação profissional tem papel importante nos resultados do agronegócio”, ressalta.

PROGRAMAÇÃO

A solenidade de abertura está prevista para as 8 horas, com a presença do secretário executivo do SENAR, Daniel Kluppel Carrara, que palestrará sobre “Os rumos do SENAR e o mercado de trabalho”.

A partir das 10 horas serão abordados “Os desafios para o sucesso profissional” por Gilclér Regina, bacharel em Administração de Empresa e Marketing, consultor de empresas nas áreas de vendas, motivação, gestão e recursos humanos há mais de 20 anos.

Na sequência o presidente do Conselho Administrativo do SENAR/SC, José Zeferino Pedrozo e o superintendente do SENAR/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, vão passar informações e orientações sobre a atuação da instituição.

Assessoria de Comunicação do SENAR-SC
www.senar.com.br