Logo CNA

Embaixador da Alemanha conhece ações do Sistema CNA
MG 6305

Georg Witschel conheceu as ações do Sistema e a potencialidade do setor agropecuário brasileiro

5 de novembro 2018
Por CNA

Brasília (05/11/2018) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, recebeu nesta segunda (5) o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, que visitou a sede da entidade para conhecer as ações do Sistema CNA/Senar/ICNA e a potencialidade do agro.

João Martins falou da importância dos avanços tecnológicos no setor e a busca dos produtores por mais sustentabilidade e qualidade dos produtos. “Daqui a alguns anos, nós seremos um dos maiores fornecedores de alimentos do mundo. Para isso, precisaremos de tecnologia para produzir mais no mesmo espaço”.

Martins também destacou o uso de técnicas sustentáveis pelos produtores brasileiros para reduzir a emissão de gases na atmosfera e mitigar os efeitos das mudanças climáticas. “Recuperação de pastagens, rotação de culturas e integração Lavoura-Pecuária-Floresta são alguns exemplos dessas práticas”.

O presidente da entidade explicou ainda o papel da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) que beneficia produtores rurais em todo o país.

Durante o encontro, o embaixador Georg Witschel falou do esforço do Brasil em aumentar a produção de alimentos sem expandir a área e o uso da agricultura digital.

Embaixador da Alemanha conhece ações do Sistema

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil