Logo CNA

Mato Grosso

Em visita a MT, Senar Central conhece projetos e faz alinhamentos
03 13 mar visita ranchao senar central 387 scaled

A convite do Senar Mato Grosso, representantes do Senar Central visitaram o estado no última semana

13 de março 2023

Por: Comunicação/Senar-MT

Fonte: Comunicação/Senar-MT

Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Central) vieram a Mato Grosso para conhecer de perto as ações desenvolvidas no estado, relacionadas ao ensino técnico e profissionalizante. O Diretor de Inovação e Conhecimento, André Sanches e a coordenadora de Educação Formal, Maria Cristina Ferreira estiveram no estado entre os dias 09 e 10 de março. A programação contou com uma reunião com a alta gestão local e uma visita à Escola Agrícola Ranchão, em Nova Mutum.

A reunião que ocorreu na sede do Senar-MT, em Cuiabá, também contou com a presença da engenheira do Senar Central, Raquel Simas, e debateu sobre os Centros de Excelência da instituição. Mato Grosso possui um Centro em fase de construção, no município de Tangará da Serra.

Reunião de alinhamento entre Senar Central e Senar-MT

Também participaram o superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis; a diretora Técnica e de Inovação, Ida Beatriz Machado; o diretor Administrativo e Financeiro, Allan Paulino Gonçalves; o gerente de Educação Formal, Marcos Medeiros; o gerente de Processos e Serviços, Paulo Palazin; e o gerente de operações, Gustavo Mocci.

Segundo o presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, que marcou presença no encontro, o alinhamento entre a administração central e regional é fundamental para o bom andamento das ações. “O nosso principal objetivo é desenvolver iniciativas que venham trazer bons resultados aos produtores rurais do nosso estado, e nesta visita, tivemos a oportunidade de apresentá-las ao Senar Central, que também poderá contribuir com sugestões e melhorias”, afirma.

Acompanhados da Diretora Técnica e de Inovação do Senar-MT, Ida Beatriz Machado, do Gerente de Educação Formal, Marcos Medeiros, e do presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum, Paulo Zen, os representantes da administração nacional conheceram a Escola Agrícola Ranchão, em Nova Mutum, um projeto piloto do Senar-MT, iniciado em 2022.

O diretor André Sanches visitou, pela primeira vez, a Escola Agrícola e se encantou com a iniciativa. “Essa é uma parceria nova, grandiosa e que complementa ainda mais o portfólio de atendimentos do Senar como instituição de ensino. Cada Regional tem a sua autonomia e esse projeto vem somar às atividades já desenvolvidas”.

Para a coordenadora Maria Cristina, essa foi uma possibilidade de conhecer o projeto e verificar como a administração central poderá contribuir. “Vamos sentar com o Senar-MT para entender melhor o projeto e ver como poderemos contribuir com a reorganização e oferta de um currículo que também atenda a metodologia da formação profissional já desenvolvida pela instituição”.

Selo

Matérias Relacionadas