Logo CNA

Alagoas

Domício Silva e Juliana Almeida são eleitos para nova composição da diretoria do Sebrae Alagoas
Kelvin Gomes IMG 2060

Eleição ocorreu na última terça (22)

24 de novembro 2022

Por: Kelmenn Freitas*

Fonte: Faeal

Na última terça-feira (22), o Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/AL elegeu Domício Silva como novo presidente para o quadriênio 2023/2026 e Juliana Almeida para diretora de Administração e Finanças. Ambos são diretores vice-presidentes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal).

Para Domício Silva, o Sebrae tem um papel relevante no desenvolvimento da agricultura, pecuária e agroindústria, e estreitar a parceria com as instituições que compõem esses setores é fundamental. Ele também é presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), agrônomo e pecuarista.

“Nossa expectativa é que tenhamos nesse próximo quadriênio uma gestão voltada para a interlocução e diálogo com todas as instituições que já fazem parcerias com o Sebrae, além das entidades dos governos estadual e federal. O nosso propósito e de todos os conselheiros do CDE é promover o desenvolvimento para todo o estado de Alagoas”, destaca, com o domínio de quem está no Conselho há 8 anos.

Ex-prefeita de Mar Vermelho por três mandatos, Juliana Almeida conhece de perto as ações que a instituição promove para o desenvolvimento de ambiente favorável para a pequena empresa nos municípios, pois foi vencedora do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (8ª e 10ª edições).

“Obrigada ao Conselho pela indicação e confiança na minha pessoa. Farei sempre o meu melhor com muita dedicação e trabalho ao Sebrae. Tenho certeza que com a minha formação, o conhecimento e habilidades que adquiri ao longo desses anos em gestão pública, será um prazer dividir e agregar com a nova diretoria os desafios e também atender todas as expectativas que foram desenvolvidas pelos atuais gestores, com o objetivo de alcançar cada vez mais um Sebrae eficiente, observando sempre o bom entendimento com os demais diretores recém eleitos e dando uma atenção especial a importância que representam os colaboradores da casa”, afirma ela.

GESTÃO

A eleição da última terça-feira também definiu os demais membros da Diretoria Executiva que irão liderar a instituição nesse período: Vinicius Lages, como diretor-superintendente, e Keylle Lima, para a diretoria técnica.

À frente da diretoria técnica desde 2020, Vinicius Lages assumirá a superintendência do Sebrae Alagoas, substituindo Marcos Vieira, que comandou a instituição por 18 anos. “É uma honra poder dar continuidade à esta trajetória construída junto com Marcos Vieira e Roberval Cabral, além do apoio do Conselho sob a liderança do presidente Zezinho Nogueira”, destaca.

Já o novo diretor técnico, Keylle Lima, é economista e durante 15 anos foi conselheiro fiscal da instituição. Ele também acumula experiência em gestão pública. “Continuaremos realizando as ações de capacitação, que promovam a inovação e a adoção de novas tecnologias entre os pequenos negócios do comércio e serviços, da indústria e do agronegócio”, afirma.

*Com informações do Sebrae/AL (Fotos: Kelvin Gomes)