Logo CNA

Debates da OIE são fundamentais para manter produtor informado
Whats App Image 2019 05 31 at 08 15 47

Avaliação é da coordenadora de Sanidade Animal da CNA que participou da Assembleia-Geral da organização em Paris

31 de maio 2019
Por CNA

Brasília (31/05/2019) – A participação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) na 87ª Assembleia-Geral da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) foi importante para o produtor rural brasileiro ficar informado e atualizado nas novas regulamentações da área, afirmou a coordenadora de Sanidade Animal da entidade, Lilian Figueiredo, que acompanhou o evento em Paris.

“Para nós é importante estarmos por dentro de todas as novas regulamentações e todas as enfermidades que estão emergentes e saber como os países estão se comportando para combater e prevenir a entrada dessas enfermidades em seu território”, disse.

A assembleia da OIE terminou na sexta (31) e contou com a presença de 182 países que debateram os principais temas sobre as enfermidades que estão afetando o rebanho no mundo todo.

Lilian Figueiredo, coordenadora de Sanidade Animal da CNA.

Lilian acompanhou os debates durante toda a semana.

Lilian acompanhou a Conferência Regional das Américas, onde a biosseguridade de fronteiras e as parcerias público-privadas foram definidos como principais tópicos para a próxima reunião da conferência ano que vem no Peru.

Além disso, participou dos debates sobre os impactos da febre aftosa na economia mundial, a sanidade de animais aquáticos e o crescimento do setor aquícola no mundo, as alterações no código de animais terrestres e, ainda, sobre as necessidades de controle da peste suína africana.

“A OIE, como a organização central disso tudo, dá as diretrizes para que o mundo seja harmonizado em relação à defesa sanitária, controle e prevenção de doenças. A participação da CNA aqui faz com que o produtor rural brasileiro esteja sempre um passo à frente nas discussões e antenado nas atualidades.”

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Lilian Figueiredo
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas