Logo CNA

Acre

Curso Técnico em Agronegócio do SENAR/AC realiza aula inaugural para turma de Cruzeiro do Sul
Aulainaugczs1

1 de setembro 2022

Por: Astorige Carneiro

Aula inaugural celebra início da oferta do curso na Região do Juruá. Foto: ASCOM

Expandindo o alcance da oferta educacional no Estado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR – AC) realizou o encontro de boas-vindas aos novos alunos do Curso Técnico em Agronegócio da Região do Juruá.

A aula inaugural, realizada no último dia 26 no Centro Educativo Adilis Nogueira Maciel (CEANOM) em Cruzeiro do Sul, contou com presença da equipe do SENAR, tutores dos módulos do curso, e com os 19 estudantes que integram a primeira oferta do curso voltada para o Polo de Ensino do município.

aulainaugczs6

Ederilson Oliveira do Nascimento, aluno do curso. Foto: ASCOM

“Trabalhamos com produção de macaxeira, maracujá, e brevemente, também com a cafeicultura. Essa oportunidade é boa por vários motivos, mas creio que o principal é adquirir os conhecimentos para ajudar não só a crescer minha propriedade, mas pra ajudar minha comunidade a se desenvolver ao meu lado”, disse Ederilson Oliveira do Nascimento, um dos aprovados no processo seletivo para o curso.

aulainaugczs3

Tutora Alderlândia Silva de Almeida. Foto: ASCOM

Para Alderlândia Silva de Almeida, engenheira agrônoma e prestadora de serviço do SENAR há cinco anos, a chegada do curso na Região do Juruá mostra o empenho da equipe em oportunizar cada vez mais o acesso às variadas ofertas ligadas ao crescimento profissional: “Já atuei em cursos de Formação Profissional Rural, Promoção Social e Assistência Técnica e Gerencial – AteG, e agora vou ser a tutora do módulo ‘Fundamentos do Agronegócio’. Trata-se de um passo importante pro desenvolvimento rural do município, principalmente para os filhos de produtores rurais. Acredito que, mesmo com os desafios que envolvem logística, deslocamento, acesso à internet e outros, os alunos serão beneficiados por essa oferta, sem dúvida.”

aulainaugczs2

Secretária Escolar do SENAR - AC, Katiane Lima. Foto: ASCOM

“Ficamos felizes de ver o quanto existem pessoas interessadas na oferta educacional, e de como os formandos adquirem uma nova perspectiva de mundo graças à educação, sem esquecer das origens e de como as propriedades rurais podem ser fonte de qualidade de vida e sustento. Esperamos que esta seja a primeira de muitas turmas no Juruá”, declarou Katiane Lima, secretária escolar do SENAR – Acre.

SOBRE O CURSO TÉCNICO

Através da oferta dos cursos técnicos, realizados em parceria com a Rede e-Tec Brasil, já foram formadas cinco turmas do curso Técnico em Agronegócio, resultando em mais de 50 profissionais devidamente formados pelo SENAR – Acre, contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio acreano.

Este ano, além do Curso Técnico em Agronegócio, também teve início em Rio Branco a primeira turma do Curso de Zootecnia. Ambos são 100% gratuitos e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), tendo duração de 2 anos e 2 anos e meio, respectivamente.

Matérias Relacionadas