Logo CNA

Santa Catarina

Curso Técnico em Agronegócio do Polo do Senar/SC em Rio do Sul forma turma neste sábado
CNA IMAGEM PRINCIPAL5

Evento será às 19 horas, na Casa de Eventos Stoll Haus

30 de março 2023

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR-SC

O polo de Rio do Sul forma neste sábado (1º), a partir das 19 horas, na Casa de Eventos Stoll Haus, a terceira turma do Curso Técnico em Agronegócio. O curso, da Rede e-Tec Brasil, é ministrado por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural de Rio do Sul.

O ato será conduzido pelo superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, e terá como anfitrião o presidente do Sindicato Rural de Rio do Sul, Ereno Marchi . Também estarão presentes o supervisor regional do Senar/SC, Ricardo Costa , o patrono Vili Valiati, a tutora e paraninfa Erica Amaral de Souza , entre outras lideranças locais, professores e profissionais envolvidos no curso, além de familiares dos 19 formandos.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo , destaca que os polos dos cursos técnicos em Santa Catarina vêm contribuindo para a formação de profissionais preparados para os desafios do mercado. “A tecnologia está cada vez mais presente no meio rural e é preciso adequar o modo de produção para atender as demandas. A formação técnica que esses profissionais recebem no curso é fundamental para implementarem inovações nas propriedades e empresas do setor”, afirma.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, complementa que os conteúdos do curso estão adequados à realidade vivenciada nas propriedades rurais catarinenses. “O setor produtivo precisa de profissionais comprometidos e engajados com as tendências de mercado e esse curso representa uma oportunidade para quem busca dominar procedimentos de gestão e comercialização nas propriedades”.

CONHEÇA O CURSO

De acordo com a coordenadora da formação técnica do Senar/SC, Kátia Zanela, o curso é totalmente gratuito e tem reconhecimento do MEC e do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA). Com carga horária de 1.230 horas, o Curso Técnico em Agronegócio é dividido em 80% das aulas a distância e 20% presenciais. Técnicas de gestão, de comercialização e execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural fazem parte dos conteúdos abordados. Os encontros presenciais incluem aulas e visitas técnicas em propriedades rurais, o que permite aos alunos conhecerem a realidade do agronegócio de Santa Catarina. Os formandos recebem o diploma com a chancela do Sistema Faesc/Senar-SC.

SERVIÇO

O que: Formatura do Curso Técnico em Agronegócio do Senar/SC, em Rio do Sul

Quando: Neste sábado, dia 1º de abril

Onde: Casa de Eventos Stoll Haus, em Rio do Sul

Horário: 19 horas

Matérias Relacionadas