Logo CNA

Piauí

Curso de Derivados do leite incentiva o empreendedorismo
Whats App Image 2023 09 08 at 8 36 17 AM

Durante o treinamento, os participantes recebem orientações sobre a importância de buscar a certificação de inspeção

8 de setembro 2023

Por: Ascom Sistema FAEPI SENAR/PI

Produtores da região estão se beneficiando de uma valiosa capacitação oferecida pelo Sistema FAEPI/SENAR/PI, por meio do curso de Derivados do Leite ministrado com maestria pela instrutora Aline Monte, em Piracuruca. Este curso tem sido um catalisador significativo para despertar o espírito empreendedor entre os participantes.

Uma das histórias inspiradoras é a de Luciene da Silva, que já se dedica à produção de alimentos derivados do leite. Após concluir o curso, Luciene agora almeja dar um passo importante em sua carreira, planejando iniciar a comercialização de seus produtos com selo de inspeção. Ela compartilha sua empolgação, destacando a qualidade do treinamento e afirmando: "Eu já trabalho com o leite. Agora aprendi as técnicas, a instrutora é simplesmente excepcional. Vou levar meus produtos ao mercado com o selo de inspeção, em um ponto comercial."

A instrutora do SENAR, Aline Monte, enfatiza a amplitude do curso, que abrange desde as técnicas de utilização do leite até a transformação em diversos derivados, incluindo queijos, bebidas lácteas, manteiga e doces, agregando assim valor aos produtos. Além disso, durante o treinamento, os participantes recebem orientações sobre a importância de buscar a certificação de inspeção, garantindo que a produção esteja em conformidade com as regulamentações vigentes.

Matérias Relacionadas