Logo CNA

Conselho do Agro discute propostas da reforma tributária
IMG 4007

Entidades se reuniram na sede da CNA, em Brasília

12 de setembro 2019
Por CNA

Brasília (12/09/2019) – As entidades que integram o Conselho do Agro se reuniram na quinta (12), na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para discutir uma série de questões referentes às propostas de reforma tributária que tramitam no Congresso Nacional.

No encontro, o presidente da CNA, João Martins, afirmou que essa reforma é uma das mais importantes para o setor e a entidade está acompanhando o assunto de perto. A Confederação já promoveu uma série de encontros com os especialistas, com os relatores das propostas e com autoridades do governo para debater o tema.

Presidente da CNA, João Martins

A pauta da reunião contou com uma apresentação do coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, sobre as propostas em tramitação e os impactos para o setor agrícola e pecuário.

“O objetivo do debate foi mostrar as principais mudanças que os textos propõem para o sistema tributário brasileiro e as sugestões do setor agropecuário para garantir o crescimento econômico do país”, disse Conchon.

O consultor especial da Presidência da CNA, Nilson Leitão, destacou os aspectos políticos das propostas e a importância do setor adotar uma estratégia política para aprovar o melhor texto da reforma tributária.

O encontro foi coordenado pelo presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Antônio Melo Alvarenga Neto. Para ele, o governo deve urgentemente simplificar a quantidade de tributos no país.

Consultor especial da Presidência da CNA, Nilson Leitão, e coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
Foto: Wenderson Araujo
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação