Logo CNA

Comissão Nacional de Aquicultura da CNA se reúne em Foz do Iguaçu (PR)
Comissao Aquicultura

Encontro ocorreu durante o International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2023

20 de setembro 2023
Por CNA

Brasília (20/09/2023) – A Comissão Nacional de Aquicultura da CNA se reuniu, na quarta (20), para debater a reforma tributária e os impactos para o agronegócio durante o evento “International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2023”, que acontece em Foz do Iguaçu (PR).

O presidente da Comissão, Francisco Hidalgo Farina, ressaltou a importância do engajamento dos membros do colegiado para o fortalecimento e avanços da cadeia produtiva.

“A organização do setor é fundamental para o debate de temas de total relevância para os produtores, como é o caso da reforma tributária que impactará todo o setor produtivo”, destacou.

O assessor jurídico da CNA, Rhuan Oliveira, apresentou os impactos da reforma tributária, para a aquicultura e de maneira geral ao setor agropecuário. O texto foi aprovado na Câmara e agora está em fase de análise no Senado.

Oliveira apresentou a representatividade do agronegócio na economia, explicou o sistema de carga tributária brasileira e a atuação da CNA na defesa dos interesses dos produtores rurais brasileiros na discussão da reforma tributária.

Durante a reunião, a assessora técnica da CNA, Larissa Mouro, convidou os participantes a assistirem ao painel de apresentação dos custos de produção de aquicultura, gestão e eficiência produtiva da aquicultura levantados durante o Projeto Campo Futuro.

O evento acontece na quinta (21), às 9h20, na programação do International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2023.

Ao final a Newman, a coordenadora de Agronegócio do Sebrae Nacional, Newman Costa, reafirmou a importância da parceria do Sistema CNA/Senar e Sebrae no projeto “Juntos pelo Agro” para a realização de ações em apoio ao agronegócio brasileiro.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas