Logo CNA

CNA visita embaixada do Brasil e mercado de carnes na Coreia do Sul
Mercado de carne seul

Entidade participa de missão empresarial organizada pelo Ministério da Agricultura, Abiec e ABPA

26 de julho 2023
Por CNA

Brasília (26/07/2023) – Em missão empresarial à Coreia do Sul, a diretora de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Sueme Mori, visitou o mercado de carnes na capital Seul, participou de uma série de reuniões na embaixada do Brasil e conheceu empresas locais de alimentos.

Na segunda (24), a comitiva composta por representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária, de entidades setoriais brasileiras e parlamentares, assistiu a palestras da Astros Corporation sobre tendências do mercado sul-coreano animal.

Imagem

No mesmo dia, o grupo se reuniu com as empresas Highland Foods e CJ Cheiljedang e visitou o mercado de carnes de Seul. A Coreia do Sul tem cerca de 52 milhões de habitantes e é o sétimo destino das exportações do agro brasileiro.

Imagem

“Nós já somos o principal fornecedor de carne de frango, mas a carne suína ainda tem potencial já que o Brasil possui uma participação de apenas 2% no mercado. E a Coreia do Sul ainda não é aberta para carne bovina brasileira e essa é uma das demandas do governo brasileiro durante a missão”, explicou Sueme.

Já na terça (25), Sueme participou do seminário “Oportunidades e parcerias para a indústria de proteína animal”, promovido pela Associação Brasileia de Proteína Animal (ABPA) e Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec).

Imagem

No evento, foram apresentadas as principais características do setor brasileiro de proteína animal (bovinos, suínos e aves) e as oportunidades de ampliação entre o comércio do Brasil e da Coreia do Sul.

A missão empresarial é organizada pelo Ministério da Agricultura, com o apoio da Abiec e ABPA. Após a passagem pela Coreia do Sul, a delegação segue para Tóquio, no Japão, para reuniões setoriais e visitas técnicas.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas