Logo CNA

CNA se reúne com secretaria de Pesca de Tocantins
Reuniao Aquicultura

Reunião foi realizada na quinta (21)

22 de março 2024
Por CNA

Brasília (22/03/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu, na quinta (21), a secretária de Pesca e Aquicultura de Tocantins, Miyuki Hyashida, para discutir oportunidade e desafios no setor de aquicultura, além de temas como créditos de carbono, industrialização e comercialização de pescados.

Participaram do encontro o presidente da Comissão Nacional de Aquicultura, Francisco Hidalgo Farina, o coordenador de Produção Animal da CNA, João Paulo Silveira, e a assessora técnica Kalinka Koza.

De acordo com Farina, a secretária demandou parceria com a Comissão Nacional de Aquicultura para atender melhor o setor em Tocantins. “Prontamente nos colocamos à disposição para as tratativas disponibilizando nossa capacidade técnica e experiência”, disse.

“Essa aproximação das federações, secretarias de estado e entidades representativas nos permite estreitar o elo de comunicação e identificar os gargalos que impactam a atividade e encontrar soluções para estruturação da cadeia produtiva. Isso influencia diretamente sobre os produtores, em relação à competitividade, redução dos custos de produção e aumento da produtividade”, completou João Paulo.

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas