Logo CNA

CNA se reúne com o Mapa para discutir demandas da pecuária de corte
Comiss C3 A3o bovinocultura

Entidade solicitou mudança no prazo para emissão da Nota Promissória Rural

11 de março 2020
Por CNA

Brasília (11/03/2020) – A Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na quarta (11) com a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa) para discutir demandas do setor.

Na ocasião, a CNA solicitou mudança no prazo para emissão da Nota Promissória Rural, uma das espécies de título de crédito, de 120 dias para até 180 dias.

“Essa alteração vai atender melhor a demanda do pecuarista, principalmente com relação a confinamentos mais longos de gado e atendimento de padrões de qualidade”, disse o presidente da Comissão, Antônio Pitangui de Salvo.

Outra demanda levada pela Confederação foi a alteração do limite para aquisição de gado dentro do Programa ABC (Agricultura de Baixo Carbono). Hoje, 40% dos recursos são destinados para aquisição de animais e 60% para recuperação de pastagem.

“A Comissão fez um estudo e apresentou para o Mapa. Nossa demanda é para que esse limite de empréstimo para compra de animais aumente para 60%”, explicou Pitangui de Salvo.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação