Logo CNA

CNA recebe finalistas do Prêmio Engenho de Comunicação
X5 M6846

Vencedores da 16ª edição da premiação serão conhecidos no dia 4 de setembro

14 de agosto 2019
Por CNA
Por Senar

Brasília (14/08/2019) – Os finalistas do 16ª Prêmio Engenho de Comunicação – “O Dia em que o Jornalista Vira Notícia” foram conhecidos em um jantar realizado na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na terça (13), em Brasília.

Foram anunciados os três classificados em cada uma das sete categorias da premiação: Programa de Rádio, Site, Veículo Impresso, Programa de TV, Apresentador(a)/Âncora de TV, Coluna e Cobertura Brasília. Os vencedores serão conhecidos no dia 4 de setembro, durante um evento na Embaixada de Portugal.

Na abertura da solenidade em homenagem aos jornalistas, o presidente da CNA, João Martins, destacou a importância que a comunicação tem nos dias atuais. “Estamos presenciando uma mudança muito profunda no sistema de comunicação atual. Vivemos numa democracia e, mais do que nunca, precisamos nos comunicar”.

Katia Cubel

A 16ª edição do Prêmio Engenho tem o apoio do Sistema CNA/Senar.

“O nosso prêmio se baseia em cinco pilares: liberdade de expressão, ética, cidadania, transparência e democracia e a imprensa é um porta-voz desses valores”, afirmou a idealizadora do Prêmio Engenho, Katia Cubel.

Homenageados - Durante a cerimônia também foram anunciados os jornalistas homenageados pelo prêmio este ano: Delis Ortiz, da TV Globo; José Maria Trindade, da Rádio Jovem Pan; e Sérgio Amaral, da TV Bandeirantes. O jornalista Nilson Klava, da Globonews, foi eleito o jornalista do ano.

A jornalista Delis Ortiz foi uma das homenageadas

O jornalista José Maria Trindade com Daniel Carrara

O jornalista Antônio de Castro (esq.) é um dos finalistas na categoria Apresentador(a)/Âncora de TV

A comissão julgadora foi composta pelo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça; ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário; presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto; embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral; administradora de Brasília, Ilka Teodoro; conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Francisco Caputo; e a chefe da Assessoria Jurídica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Eliziane Carvalho.

Comissão julgadora do prêmio com Katia Cubel (centro) e Daniel Carrara (à direita)

O vice-presidente da CNA, Mário Borba, e o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, também participaram da homenagem aos finalistas do prêmio.

Confira a lista completa dos finalistas do 16º Prêmio Engenho de Comunicação aqui .

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas