Logo CNA

CNA: Receba mapas diários com indicativos de incêndios por regiões do país
Bannercampanhaabag

17 de agosto 2023
Por Senar

Os produtores rurais podem acessar gratuitamente uma ferramenta que auxilia na prevenção de incêndios. Com ela os produtores têm acesso, todos os dias, às previsões, por região do Brasil, por meio de mapas com o Indicativos de Incêndios.

Diariamente, a Climatempo analisa uma série de variáveis e aponta, com precisão, as áreas e regiões com maior potencial de risco de ocorrência e propagação de fogo.

As cores dos mapas mostram o risco: vermelho (emergência), laranja (alerta), amarelo escuro (alto), amarelo claro (baixo) e verde (nenhum risco).

Com esse serviço, o produtor rural terá a oportunidade de verificar, com mais precisão, e antecedência, as áreas e regiões com maior potencial de risco de ocorrência e propagação de fogo. A divulgação destes mapas tem também o objetivo de alertar toda a população para que os cuidados sejam redobrados.

O serviço faz parte de uma Campanha de Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios, uma iniciativa da Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (Abag/RP) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas