Logo CNA

CNA realiza reunião da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar
Canadeacucar

Encontro foi realizado na terça (20)

20 de fevereiro 2024
Por CNA

Brasília (20/02/2024) – A Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, na terça (20), a primeira reunião do ano para discutir questões como o balanço da safra 2023/2024, perspectivas para a próxima safra, além das prioridades para 2024.

“Essa é a primeira reunião do ano e uma oportunidade para tratarmos de temas prioritários para o nosso setor e termos uma perspectiva real sobre a produção para a safra 2024/2025”, disse o presidente da Comissão, Nelson Perez Junior.

Imagem

A analista do Pecege Consultoria e Projetos, Ana Carolina França, apresentou os custos de produção da cana-de-açúcar, além de mostrar um estudo de acompanhamento da safra 2023/2024 e as perspectivas para a próxima safra.

“Para a safra 2024/2025 esperamos um volume menor de contribuição de cana plantada e aumento da idade média do canavial. Será uma entressafra curta, com produtividade e produção mais próximos a patamares históricos. A projeção também nos aponta que teremos um mix mais direcionado para a produção de açúcar”, disse.

A assessora técnica Eduarda Lee falou sobre alguns projetos de interesse do setor em tramitação no Congresso Nacional. Já o assessor do Núcleo Econômico da CNA, Guilherme Rios, abordou as demandas do setor para o Plano Safra, que está em discussão pelo Sistema CNA/Senar.

“Todos os anos construímos em conjunto com todas as regiões do país uma proposta para o Plano Safra que entregamos ao governo. Gostaríamos de contar com a participação dos representantes das cadeias produtivas também. É uma oportunidade para incluirmos no documento os desafios de forma mais específica”, destacou Rios.

Além disso, o colegiado abordou temas prioritários a serem tratados durante o ano na Comissão, referente a cadeia produtiva, bem como as políticas públicas, legislação e competitividade.

Áreas de atuação