Logo CNA

CNA prorroga inscrições da Rodada de Negócios de Cafés Diferenciados
Card rodada de cafe

Prazo para o produtor se inscrever termina em 14 de outubro

7 de outubro 2022
Por CNA

Brasília (07/10/2022) – As inscrições para participar da primeira “Rodada de Negócios de Cafés Diferenciados” da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) foram prorrogadas até a próxima sexta (14).

A iniciativa é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), e o apoio da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

A rodada de negócios vai ocorrer entre os dias 16 e 18 de novembro, durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte. Os interessados em participar devem ler o regulamento e se inscrever no link https://www.cnabrasil.org.br/form-cafes-diferenciados-2022 .

De acordo com a assessora técnica da CNA, Raquel Miranda, os compradores e consumidores de cafés diferenciados buscam mais do que sabor e aroma em seus cafés. “Eles querem conhecer a história do produto e as pessoas envolvidas no processo de produção”, disse.

Para ela, a Rodada de Negócios é uma oportunidade para o produtor apresentar seu café e história a diferentes compradores e estabelecer contatos comercias que não vão se restringir apenas no momento da rodada, mas a longo prazo como potenciais parceiros.

A Comissão Organizadora fará a pré-seleção dos produtores para a participação na Rodada de Negócios de acordo com o cumprimento das regras descritas no regulamento. O produtor que for selecionado deverá enviar as amostras dos lotes de café pelos Correios ou por empresa transportadora até o dia 25 de outubro.

Podem participar cafeicultores que possuem diferenciais de agregação de valor, como produtos especiais, de variedade raras e exóticas, certificações de sustentabilidade, Indicação Geográfica, entre outros.

Também podem se inscrever compradores, empresas com sede e/ou filiais no Brasil, que tenham interesse em estabelecer canais de comercialização diretamente com o produtor, reconhecendo a agregação de valor aos diferenciais do café ofertado.

Clique aqui para acessar a página especial do evento.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação