Logo CNA

CNA promove agenda do projeto Agro.BR no Pará
Whats App Image 2023 04 14 at 10 47 29 2

Objetivo foi visitar empreendedores atendidos pelo projeto e buscar novas parcerias

14 de abril 2023
Por CNA

Brasília (14/04/2023) – O coordenador de Promoção Comercial da Diretoria de Relações Internacionais da CNA, Rodrigo da Matta, participou, essa semana, de uma ampla programação no Pará para discutir a participação de empresas com potencial de exportação no Agro.BR, além de visitas e reuniões com empreendedores atendidos pelo projeto no estado.

A agenda foi realizada em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), e incluiu visitas às empresas BM Nuts e Goola Açaí, participantes do Agro.BR, e ao Parque de Ciência e Tecnologia da Fundação Guamá em Belém (PCT Guamá), onde buscaram ampliar a parceria no Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) da Apex-Brasil.

Visita ao PCT Guamá Belém. Visita ao PCT Guamá Belém.

“Queremos organizar as ofertas de produtos da região amazônica para o mercado internacional, aproveitando a demanda por produtos naturais como tapioca, açaí, castanhas e outros produtos diferenciados da região”, destacou o coordenador.

Na empresa Goola Açaí Na empresa Goola Açaí

O Agro.BR é uma iniciativa desenvolvidas em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para aumentar a participação de pequenos e médios produtores no comércio internacional e diversificar a pauta exportadora de produtos do agro brasileiro.

O projeto tem escritórios regionais especializados em comércio exterior na Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Sul e São Paulo, com o intuito de identificar empresas rurais com capacidade de exportar para outros países nas cinco regiões do Brasil.

Saiba mais sobre o Agro.BR .

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação