Logo CNA

CNA participa do Inova Cacau 2022
Maciel Cacau PAEDIT

Evento foi realizado na sexta (25), em Belém (PA)

25 de novembro 2022
Por CNA

Brasília (25/11/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na sexta (25), do evento “Inova Cacau 2022 – Os desafios da cadeia de cacau no Brasil”, realizado no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), em Belém.

O diretor técnico adjunto da CNA, Maciel Silva, foi um dos expositores do painel “Os desafios da cadeia do cacau no Brasil” e falou sobre os três principais desafios vivenciados pelos produtores rurais - a ampliação dos preços, a redução de custos, e o aumento de produtividade.

De acordo com ele, a agregação de valor, por meio da melhoria de qualidade da amêndoa, a produção de produtos derivados, e a melhoria no processo de tomada de decisão, como momento de comercialização, influenciam no preço de venda. “A assistência técnica, a capacitação e acesso à informação são chaves para o processo”, destacou.

Durante o debate, coordenado pela Comitê Nacional de Qualidade de Cacau Especial, também foi apresentado o programa Corredores Sustentáveis Pará, que trabalha em uma agenda de promoção a produção sustentável de cacau.

O painel contou com a participação do diretor da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Waldeck Pinto de Araújo Júnior, da diretora da Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC), Anna Paula Losi, e do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados. (Abicab), Ubiracy Fonseca.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação