Logo CNA

CNA participa de treinamento sobre relações do trabalho no campo
Whats App Image 2023 08 23 at 11 03 11 002

Evento ocorreu nesta semana em São Paulo

23 de agosto 2023
Por CNA

Brasília (23/08/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, segunda (21) e terça (22), de um treinamento sobre diligência devida em direitos humanos, que aconteceu em São Paulo.

O objetivo foi promover uma troca de informações entre representantes das cadeias produtivas de café e laranja sobre questões trabalhistas no meio rural.

O evento reuniu instituições de pesquisa, ONGs, representantes de produtores e trabalhadores rurais, indústrias, compradores e exportadores.

Segundo a assessora técnica da Comissão Nacional de Fruticultura, Letícia Fonseca, o encontro foi uma oportunidade para compartilhar ações de aprimoramento já realizadas e propor ações conjuntas. “Para buscar a evolução, precisamos ouvir todos os envolvidos”.

“Isso demostra a maturidade e a disposição do setor para o diálogo sobre a temática de direitos humanos e as relações de trabalho. O diálogo é o único caminho para ações realistas e bem fundamentadas”, disse a assessora técnica da Comissão Nacional do Café da CNA, Raquel Miranda.

O coordenador da Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social da CNA, Rodrigo Hugueney, destacou a aproximação entre os elos da cadeia produtiva. “É importante entender a visão que eles têm do setor, bem como os pontos que podem ser aprimorados”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
 twitter.com/SistemaCNA
 facebook.com/SistemaCNA
 instagram.com/SistemaCNA
 facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas