Logo CNA

CNA participa de reunião do conselho da Plataforma Global do Café
50323568843 de063e150f c

Encontro discutiu sustentabilidade na cadeia de valor e promoção da renda e bem-estar do cafeicultor

25 de abril 2023
Por CNA

Brasília (25/04/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na terça (25), da reunião do Conselho Consultivo Nacional da Plataforma Global do Café (GCP).

O diretor técnico adjunto da CNA, Maciel Silva, e a assessora técnica da Comissão Nacional de Café da entidade, Raquel Miranda, acompanharam os debates sobre a sustentabilidade na cadeia de valor e promoção da renda e bem-estar do cafeicultor.

Na abertura da reunião, o presidente do Conselho Mundial da GCP, Carlos Brando, falou sobre o protagonismo da plataforma como agente de fomento no processo de produção e comércio de cafés sustentáveis.

Imagem

Na oportunidade, os integrantes do conselho também discutiram ações que promovam a capacitação técnica do produtor, práticas de produção sustentáveis e o acesso aos mercados internacionais.

A Plataforma Global do Café é uma associação internacional que reúne membros da cadeia produtiva do café para discutir propostas de desenvolvimento da cadeia em nível global. A GCP atua hoje em 9 países produtores: Colômbia, Honduras, Peru, Uganda, Quênia, Tanzânia, Vietnã, Indonésia e Brasil.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação