Logo CNA

CNA participa de reunião da Câmara Setorial de Leite e Derivados
52969325803 598021b504 c

Encontro foi realizado na quinta (9), no Ministério da Agricultura

10 de novembro 2023
Por CNA

Brasília (10/11/2023) – A CNA participou da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados do Ministério da Agricultura (Mapa), na quinta (9).

Entre os itens da pauta, o colegiado discutiu a proposta de reforma tributária aprovada pelo Senado na quarta (8). O texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 45/2019) foi aprovado em dois turnos e a matéria segue novamente para a análise da Câmara.

O presidente da Câmara Setorial e da Comissão Nacional de Bovinocultura de Leite da CNA, Ronei Volpi, reafirmou a relevância do assunto para o setor agropecuário e a sociedade brasileira como um todo.

Imagem

Ronei Volpi foi reconduzido à presidência da Câmara Setorial para mais dois anos de mandato. Ele afirmou que se sente honrado e agradeceu aos parceiros do colegiado, entre eles, a CNA, pelo apoio na realização de suas funções.

“Pretendo continuar dedicando o máximo possível do meu apoio e competência para o bem-estar da câmara setorial”, afirmou.

O assessor técnico da Comissão de Bovinocultura de Leite da CNA, Guilherme Dias, ressaltou que os membros da câmara cobraram do Ministério da Agricultura a reativação do Observatório da Qualidade do Leite que está fora do ar desde o ano passado.

Segundo Dias, o Mapa informou que o departamento responsável vai sinalizar pela regularização do observatório nas próximas semanas, assim como da reativação da Comitê Técnico Consultivo de Monitoramento da Qualidade e Competitividade do Leite Brasileiro. A portaria que reativa o comitê ainda está pendente porque é uma iniciativa interministerial.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação