Logo CNA

CNA participa de Congresso da Abipti
Julia ABIT

Palestra foi realizada na segunda (28)

29 de agosto 2023
Por CNA

Brasília (29/08/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na segunda (28), do 10ª Congresso da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti) e debateu a questão dos insumos estratégicos para a agricultura.

A palestra foi feita pela coordenadora de Produção Agrícola da CNA, Julia Emanuela de Souza, que destacou a alta produtividade da agricultura brasileira associada ao uso de insumos modernos e adaptados para a agricultura tropical.

“O Brasil, como um dos maiores produtores de alimentos do mundo, possui uma elevada demanda por insumos cada vez mais tecnológicos que, por sua vez, irão impactar diretamente na produtividade e sustentabilidade da produção agrícola nacional”, afirmou.

A CNA apoia iniciativas que têm o objetivo de viabilizar o acesso do produtor a insumos de boa qualidade e com preços adequados. “Um exemplo disso é o Plano Nacional de Fertilizantes (PNF), fórum no qual a CNA participa representando os interesses do produtor rural, que visa fortalecer políticas de incremento da competitividade da produção e da distribuição de fertilizantes no Brasil de forma sustentável”, explicou Julia Emanuela.

A coordenadora de Produção Agrícola da CNA, também pontuou iniciativas em andamento no legislativo importantes para o setor. No primeiro dia do evento, foram debatidos os desafios e oportunidades para insumos estratégicos para as áreas de telecomunicações, saúde e agricultura. Um dos pontos mais abordados nos painéis foi a necessidade de maior aproximação entre entidades públicas e privadas para o desenvolvimento de tecnologias.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação