Logo CNA

CNA participa de Conferência Mundial do Café na Índia
Whats App Image 2023 09 29 at 09 34 43

Evento discutiu a sustentabilidade através da economia circular e agricultura regenerativa

29 de setembro 2023
Por CNA

Brasília (29/09/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da 5ª Conferência Mundial do Café (WCC) 2023, de 25 a 28 de setembro, em Bangalore, na Índia. A edição deste ano discutiu a sustentabilidade através da economia circular e agricultura regenerativa.

O presidente da Comissão Nacional do Café da CNA, Fabrício Andrade, participou da 136ª sessão do Conselho Internacional do Café, junto com o representante permanente do Brasil para Organizações Internacionais em Londres, embaixador José Augusto Silveira, e outras entidades setoriais. Fabrício apresentou as iniciativas desenvolvidas pelo sistema CNA/Senar em prol da cafeicultura brasileira.

Andrade também esteve presente no Growers Conclave (Conclave de Produtores), uma plataforma dedicada à apresentação de produtores de café de diversos países. Ele fez uma palestra sobre a eficiência e competitividade da cadeia produtiva no país, enfatizando também os aspectos de qualidade e sustentabilidade da produção.

Imagem

Além disso, o presidente da comissão destacou a diversidade do perfil fundiário, socioeconômico e geográfico da cafeicultura brasileira, realçando a relevância dos pequenos produtores e da agricultura familiar na produção nacional do grão.

Para Fabrício, participar do evento foi importante para entender as novas oportunidades na Índia, tanto em relação à produção do café, quanto ao consumo da população, que atualmente é a maior do mundo.

Imagem

“A Índia tem feito uma cafeicultura sustentável e resiliente, em um momento em que o mundo está preocupado com as mudanças climáticas, então é uma oportunidade de aprendizado. O país asiático também possui diversas cafeterias e já se fala em um aumento de 12% ao ano no consumo do café. Portanto, é um mercado com muito potencial”, disse Andrade.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação