Logo CNA

CNA participa da reunião da Câmara Setorial da Carne Bovina
Whats App Image 2024 02 21 at 10 33 49

Encontro aconteceu na terça (20), em Brasília

21 de fevereiro 2024
Por CNA

Brasília (21/02/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na terça (20), da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina do Ministério da Agricultura, que discutiu temas como a recuperação de pastagens degradadas.

Para o presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Francisco Castro, é fundamental a participação da entidade no Comitê Gestor Interministerial do Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas (PNCPD), como representante legítima dos produtores rurais.

O programa do governo federal pretende recuperar e converter até 40 milhões de pastagens de baixa produtividade em sistemas de produção agropecuários e florestais sustentáveis para o fomento de boas práticas agropecuárias.

Há um mês, o presidente da CNA, João Martins, encaminhou ofício ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, solicitando a participação da CNA no Comitê Gestor, com o objetivo de agregar nas discussões e deliberações sobre o tema, atuando em prol dos interesses do setor produtivo.

Áreas de atuação