Logo CNA

CNA participa da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz
33660879278 51b1b68a98 c

Encontro aconteceu durante Abertura da Colheita Oficial

15 de fevereiro 2023
Por CNA

Brasília (15/02/2023 ) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na terça (14), de forma remota, da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz do Ministério da Agricultura. O encontro aconteceu em formato híbrido durante a Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em Capão do Leão (RS).

De acordo com a assessora técnica da CNA Danyella Bonfim, os integrantes debateram a conjuntura do setor e a situação da safra de arroz 2022/2023. No Brasil, é esperada uma forte retração produtiva devido à redução da área em quase todos os estados produtores.

As baixas rentabilidades observadas nos últimos anos têm feito o cereal perder competitividade para outras culturas, de acordo com os dados apresentados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Na reunião, também foram repassadas as atualizações sobre o estudo da cadeia produtiva do arroz, que será realizado pela Embrapa e pelo Cepea, e foram discutidos os avanços na pesquisa com bioinsumos para o arroz. Por fim, o representante do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Moacir Cardoso, apresentou os resultados do trabalho “Maximização Operacional no Manejo Tecnológico da Secagem de Grãos em Sistemas Integrados de Arroz e Soja”.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte