Logo CNA

CNA inicia encontros regionais para discutir propostas para a próxima safra
Encontros Regionais Plano Safra

Primeira reunião aconteceu em Sergipe para reunir demandas da Região Nordeste

8 de março 2023
Por CNA

Brasília (08/03/2023) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) começou, na terça (7), a série de encontros regionais para debater as propostas do setor agropecuário para o Plano Agrícola e Pecuário 2023/2024.

A primeira reunião ocorreu na Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) com o intuito de reunir as propostas do Nordeste, com a participação de representantes de todas as federações da região, sindicatos rurais, produtores, associações e entidades setoriais.

Imagem

Os encontros serão realizados em todas as regiões brasileiras, com o objetivo de ouvir as principais demandas do setor agropecuário para a próxima safra, que começa em julho. As propostas serão consolidadas em um documento que será encaminhado ao governo e parlamentares como contribuição para a construção do próximo Plano Safra.

Imagem

“Sabemos que o agronegócio do Brasil tem diversas características e diferenças. A ideia é reunirmos todos os estados de uma região para discutirmos as melhores propostas para atender os produtores rurais em curto e longo prazo”, destaca o assessor da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, Guilherme Rios.

Segundo relatos dos participantes, as principais demandas apresentadas se referem à redução das taxas de juros, aumento do limite dos programas oficiais e alteração do enquadramento de renda para obtenção de financiamentos. As discussões também abordaram algumas ferramentas de gestão de risco, como o Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) e o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).

O próximo encontro será realizado na quinta (9), na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e reunirá as federações, produtores e sindicatos dos estados do Centro-Oeste.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação